12 de mai. de 2009

Filme: Redacted (Editado), dir. Brian de Palma, 2007

Direção: Brian De Palma
Roteiro: Brian De Palma
Elenco: Patrick Carroll (Reno Flake), Rob Devaney (Lawyer McCoy), Izzy Diaz (Angel Salazar), Mike Figueroa (Sgt. Vazques), Ty Jones (Sgt. Jim Sweet), Kel O´Neill (Gabe Blix), Abigail Savage (Adolescente violentada)

Sinopse: "História baseada em um recente acontecimento da Guerra no Iraque, no qual quatro soldados americanos estupraram e mataram uma garota de 14 anos, além de matar mais três membros da família".

A tentativa de Palma é usar a estética do documentário para criar uma ficção baseada em fatos reais, a foto ao lado é a do local onde houve o crime de fato, no entanto, a arte americana há muito, trinta anos no mínimo, impregnara-se de um sabor de tutti-frutti. Tudo tem cheiro e gosto artificiais, até a desarrumação do alojamento dos soldados parece tecnicamente arrumada. Tudo o que fazem, principalmente artistas consagrados, tem cheiro de Tang, aquele treco que parece laranja, tem cor de laranja, densidade de suco, mas é produto químico. É uma pena que fato tão horrendo rescenda a "denúncia com fins lucrativos". Muitíssimo diferente de Gummo e Valsa com Bashir (também aqui no blog), que, sem perder a qualidade estética, principalmente este último, ostenta uma sinceridade de onde brota a catarse que nos modifica pra sempre.

Download da legenda em português:

http://www.opensubtitles.org/pb/subtitles/3249414/redacted-pb



Download do filme via megaupload:

  1. http://www.megaupload.com/?d=SSKPFBOQ
  2. http://www.megaupload.com/?d=Y543DKNT
  3. http://www.megaupload.com/?d=6U2JMTUC
  4. http://www.megaupload.com/?d=F4NTTGPL
  5. http://www.megaupload.com/?d=M6UIGD5C
  6. http://www.megaupload.com/?d=YXQTIH8F
  7. http://www.megaupload.com/?d=KN0YDVZ8

Nenhum comentário:

Postar um comentário