1 de jun. de 2009

Filme: Estrellita, dir. Metod Pevec, 2007

Muito se diz... lá vem mais um filmeco sobre músicos prodígios. Discordo francamente, penso que é mais um drama esloveno sobre a fragilidade econômica do proletário, da incongruência moral dos mais ricos e das esperanças e falsas esperanças dos mais pobres. Diz muito também sobre o labirinto do qual o talento humano tem que escapar para alcançar sua plenitude, isso dentro de um modelo de sociedade em que o verdadeiramente belo não encontra mais lugar, já que as vitrines colonizaram e aniquilaram a verdadeira beleza. É verdade, o filme poderia ser mais denso, mais ágil, mais mais..., contudo penso que vale a pena a vista.


Comentário
:
"Apesar do que seria de esperar, Estrellita não é acerca da canção de amor composta por Manuel Maria Ponce para violino, em 1912, mas antes um modelo de violino que era usado pelo reputado Mihael Fabiani (Volodja Balzalorsky), conhecido violinista que vemos a tocar na primeira cena e a ser enterrado na segunda.

Por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher, costuma dizer a sabedoria popular. É o que acontece aqui e com o desaparecimento da parte masculina, vamos ficar a conhecer a parte feminina - Dora Fabiani (Silva Cusin). Esta vai descobrir uma mão cheia de segredos do marido após a morte deste, desde uma amante pianista mais nova até a um jovem aprendiz com ares de prodígio, Amir (Marko Kovacevic)". Do blog cinephilus.

Trailer:


Download do filme via rapidshare:

http://rapidshare.com/files/95979785/estrellita-www.romaniainedit.us.part1.rar
http://rapidshare.com/files/95979807/estrellita-www.romaniainedit.us.part2.rar
http://rapidshare.com/files/95979816/estrellita-www.romaniainedit.us.part3.rar
http://rapidshare.com/files/95979796/estrellita-www.romaniainedit.us.part4.rar
http://rapidshare.com/files/95979714/estrellita-www.romaniainedit.us.part5.rar
http://rapidshare.com/files/95979902/estrellita-www.romaniainedit.us.part6.rar
http://rapidshare.com/files/95979776/estrellita-www.romaniainedit.us.part7.rar
http://rapidshare.com/files/95979519/estrellita-www.romaniainedit.us.part8.rar


Com a colaboração de Mary Jo, download da legenda traduzida para o português:

http://www.divshare.com/download/7792107-a81

Download da legenda em inglês:

http://www.divshare.com/download/7542058-59c

3 comentários:

  1. deus estou louco pra baixar todos os filmes q vc indica. hey, pq vc naum indica o pérolas um dia uhahuahua abrç

    ResponderExcluir
  2. Adorei Estrellita belissimo filme ,mas para poder assistir traduzi a metade que faltava , que estava incompleta em português ... quem quiser ela pode pedir maryjobrsp@gmail.com ( meu inglês não é perfeito , mas acho que deu ... ) bjks MaryJo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mary, que bom que tenha traduzido. Mandei um e-mail pra você solicitando a legenda e agradecendo. A idéia era essa mesma de colaboração. Bjim e obrigado.

    ResponderExcluir