24 de fev. de 2010

Filme: Fish Tank ( O Aquário), dir. Andrea Arnold, 2009

Mais um interessante filme de Andrea Arnold, a mesma de Red Road. O tema deste já nos é familiar: para quem nasce com perfil criativo a sociedade para a produção de bens de consumo nada mais é do que um aquário, um cerco, uma caixa fechada, uma limitação da qual resta, à chegada da idade da razão (Sartre), adaptar-se (o burguês tributável dos poemas de Fernando Pessoa) ou criar seu microcosmo próprio, que depois também será assimilado pelo sistema: monta-se uma banda de rock, uma empresa de tecnologia (Apple), uma família naturista, uma comunidade hippie, uma revista (Le Liberté). Isso quando tudo dá certo em favor da adaptação, porque quando se escolhe uma vida livre (fora do Pacto Social), geralmente somos conduzidos à marginalidade: artista marginal, banditismo, vício, suicídio, miséria etc. Já vimos isto nos Inconformados de Truffaut, em Nói Albinói, em Christane F., Sid Vicious, My Own Private Idaho (Garotos de Programa) e muitos outros. O bom de Andrea Arnold é sua honestidade e familiaridade com o tema, nada é superficial com intenção de fazer mais um filme realista-para-o-sucesso como Ken Park, imitação deslavada de Gummo, Kids, Elephant, Alfa dog.
Sinopse:
"O longa conta a história de Mia uma garota de apenas 15 anos que tem a vida virada de cabeça para baixo após a sua mãe trazer um novo namorado para viver em casa.
Fish Tank é um filme independente dirigido por Andrea Arnold e estrelado por Katie Jarvis, que foi aclamado pela crítica no Festival de Cinema de Telluride e um dos mais aguardados para o Festival de Toronto". Mais comentários no sítio: Omelete

Ficha Técnica
Título no Brasil: Fish Tank
TítuloOriginal: Fish Tank
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 123 min
País de Origem: Reino Unido
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio: BBC Films
Direção: Andrea Arnold


Download via Megaupload:

5 comentários:

  1. O link foi removido....pena....:( !

    ResponderExcluir
  2. Oi Ive, coloquei outro link pra baixar, ok? Se não der certo é só comentar, valeu.

    ResponderExcluir
  3. Link ainda funcionando :) obrigada pela postagem. Baixando logo mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. queria muito ver esse filme mas n acho =/

    ResponderExcluir
  5. queria muito ver esse filme mas n acho =/

    ResponderExcluir