6 de fev. de 2010

Filme: Cinema, Aspirinas e Urubus, dir. Marcelo Gomes, 2005

Baseado em fatos reais é um filme passado no sertão, onde dois mundos aparentemente heterogêneos se misturam. Rapaz alemão, fugindo da II Guerra, vai vender aspirinas no sertão e encontra um nordestino que se torna seu auxiliar. A aridez os absorve e une, como defendiam os existencialistas, em situações limites o homem descobre a fraternidade da simbiose. A narrativa é lenta como a paisagem, mas para o espectador de hoje é monótono demais. Vale a pena ser visto, mas assista num dia em que estiver descansado, senão do poético ao sonífero é um pulinho.
Gostei mesmo foi das atuações, o ator é o mesmo de O Estômago.

Sinopse: "Em 1942. No sertão do Brasil, encontram-se dois homens muito diferentes: o alemão Johann, que fugiu da guerra, aceitando um emprego para vender a mais nova droga miraculosa, a aspirina; e o sertanejo Ranulfo, mais um dos muitos agricultores expulsos de suas terras pela implacável seca nordestina.
Johann precisa de um ajudante e contrata Ranulfo. Num caminhão, os dois percorrem as estradas poeirentas do interior do Brasil. Mostram aos moradores das menores vilazinhas um filme sobre o novo remédio que é a primeira experiência com o cinema da maioria deles.
A viagem é também uma oportunidade de troca entre duas experiências de vida muito diferentes, do alemão urbano e educado, e do brasileiro iletrado mas versado em vários expedientes úteis para seu dia-a-dia".

Direção: Marcelo Gomes
Duração: 99 min
Origem: Brasil
Idioma: Português
Site Oficial: uol.com.br/urubus
Formato: RMVB
Tamanho: 345MB

Download via rapidshare:

http://rapidshare.com/files/53231196/Cinema_aspirinas_e_urubus.part1.rar
http://rapidshare.com/files/53238654/Cinema_aspirinas_e_urubus.part2.rar
http://rapidshare.com/files/53248556/Cinema_aspirinas_e_urubus.part3.rar
http://rapidshare.com/files/53253786/Cinema_aspirinas_e_urubus.part4.rar

Um comentário:

  1. Se não me falha a memória, assisti esse filme na Mostra Internacional de Cinema de 2006. É lento sim, mas o contexto é bom. Mas não sei o pq, mas eu sempre gostei do título do filme. Intrigante!

    ResponderExcluir