18 de out. de 2009

Filme: Distrito 9, dir. Neill Blomkamp, 2009

O negócio é o seguinte, recebi uma dica por e-mail, um garoto pelo jeito, insistindo muito para que assistisse a esse filme. Avisei que detestava ficção científica, principalmente exemplar do modelo cinemão americano, que beira o retardo mental. No entanto, quando vi o trailer acabei me interessando.
O diretor sulafricano pegou todo o aparato pateta do cinemão ianque e fez, nos moldes de documentário, um filme até interessante sobre a segregação.
Se misturar esse filminho a um livro do Arjun Appadurai (O medo ao Pequeno Número, ed. Iluminuras, a tradução deveria ser medo do pequeno número) dá até pra fazer um bom trabalho a respeito do tema _ por in-crí-vel que pareça rs.

Sinopse: "A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres".

"A história ainda é mantida em segredo, mas a idéia dessa ficção científica nasceu da impossibilidade (por motivos financeiros) de Peter Jackson levar adiante o projeto “Halo”, baseado no game de mesmo nome da Microsoft. Coincidentemente, o diretor de “District 9″ é o sulafricano Neill Blomkamp, que assinou comerciais de TV para o jogo em questão. Jackson também produziu o filme". Tirado da rede.

Trailer:


Download via megaupload:

http://www.megaupload.com/?d=E9QFKLNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário