8 de jul. de 2009

Filme: Estômago, dir. Marcos Jorge, 2007

Primeiramente sou contra baixar filmes brasileiros, prefiro assisti-los no cinema, geralmente na primeira semana de estreia, as razões são óbvias.
Como nem sempre isso é possível, coloco pra download pra quem não tem acesso.
Este filme pactua com o bom senso cultural: arte brasileira para os brasileiros e por isso mesmo universal (desconheço a fonte do termo, mas deve ser nessa direção que criaram o termo glocalismo). Não é um filme de reflexão, mas é uma boa radiografia da nossa gente. As atuações são muito boas. Recomendo sim.


Sinopse
: "Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento)".
Título Original: Estômago
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (Brasil / Itália): 2007
Estúdio: Zencrane Filmes / Indiana Filmes
Distribuição: Downtown Filmes
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito, baseado em argumento de Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Trailer:


Download via easyshare:

http://www.2shared.com/file/5459407/cec4af13/Estomagopedr1nhobyArthurWwWTheRebelsBiZ.html


7 comentários:

  1. Este filme é engraçado, mas daria para ter ficado bem melhor se eles tivessem brincado mais com a câmera. A hora do banquete é um exemplo. Poderiam ainda ter feito ali uma homenagem/referência ao A Festa de Babette.

    Achei o roteiro bem sacado e a montagem também.

    Outra coisa que talvez melhorasse o filme, seria ter 'exagerado' um pouco mais na caracterização dos personagens, tem hora que os atores parecem meio limitados... ou mal dirigidos. Vai saber.

    ResponderExcluir
  2. p.s. - eu disse 'os atores', mas seria melhor eu ter dito 'alguns atores'.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, lembrou bem a cena do banquete, poderia ter misturado a Festa de Babette com a Santa Ceia do Viridiana (Buñuel) que ficou muito engraçada. Se tivesse a movimentação de câmera de um Cidade de Deus, Trainspotting, Taxidermia acho que esse filme seria um dos melhores.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que vc se lembra das pessoas que não vivem em "cidades grandes" e que muitas vezes nem cinema têm!Então ficam "só querendo" ir ao cinema assistir filme seja brasileiro ou não!

    ResponderExcluir
  5. É verdade Ive, vamos divulgar porque se dependar do mercado vamos ver só clichê estadunidense.

    ResponderExcluir
  6. Bem, o link já está fora do ar, mas quem quiser, pode baixar no Kickass Torrents.

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Eduardo. Não conhecia esse link.

    ResponderExcluir