13 de out. de 2010

Filme: Em busca de Eric, dir. Ken Loach, 2009

Mais um bom filme de Ken Loach, sem dúvida alguma um dos cineastas que mais conhece os subúrbios ingleses. Desta vez atreve-se a rodar um drama mais otimista, chegando a um bom resultado, sem cair na pieguice comercial tão em voga.
Como sempre seus personagens são criaturas, com o perdão do paradoxo, excepcionalmente comuns. Um carteiro que, ainda jovem, dadas as condições sociais, sente-se sufocado pela família e foge de um casamento forçado pela gravidez da amada. Ao longo do tempo, a falta desse amor o corrói a ponto de, já maduro, incentivado por baseados roubados do sobrinho, confessar-se com um personagem fictício, seu alter ego. Para nossa surpresa, seu herói, sinônimo de coragem e arrojo, é nada mais nada menos que Cantona, um jogador de futebol francês real, que aceitou o papel no filme e o desempenhou com louvor. É um filme despretensioso, não se perde como drama e ainda por cima é leve e gostoso de assistir. Recomendo.

Nome Original: Looking for Eric
Direção: Ken Loach
Lançamento: 2009
Duração: 116 Min
Qualidade: DVDRip
Áudio: 10
Vídeo: 10
Formato: RMVB
Tamanho: 428 Mb
Ídioma: Português
Legenda: S/L

Sinopse: "O carteiro Eric está desperdiçando sua própria vida… Sua caótica família, seus enteados travessos e o misturador de cimento no jardim da frente não ajudam, mas é o segredo de Eric que o motiva a mudar. Ele conseguirá encarar Lily, a mulher que ele amou há 30 anos? Apesar do grande esforço e da vontade de seus amigos fãs de futebol, Eric continua se afundando. Em tempos de desespero é necessário um baseado e que um amigo especial venha de outro lugar para desafiar o carteiro perdido a fazer uma viagem pelo mais perigoso território – o passado. Como os chineses, e um francês, dizem: “Quem tem medo de jogar o dado, nunca vai tirar um seis”.

Mais informação em:
http://www.revistaprojecoes.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=70:a-procura-de-eric-ken-loach-2009&catid=3:review&Itemid=7
Trailer:


Download do filme dublado:
http://hotfile.com/dl/70442284/8ca5bbc/APdEri.Dub.rmvb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário