17 de out. de 2010

Filme: Buon Giorno, Notte. dir. Marco Bellocchio, 2003

O filme é sobre o assassinato de Aldo Moro, presidente italiano, representante da Democracia Cristã, partido conservador de direita, pelas Brigadas Vermelhas, grupo ativista em prol da classe operária. Na época (1978), as instituições mais poderosas, incluindo o Papa, o próprio partido, o governo e a mídia recusaram-se a negociar a soltura de outros membros da brigada. Foi morto depois de 55 dias em cativeiro, usado pelos poderes e transformado em monumento, tal como nosso Tancredo Neves, que nunca teve a menor importância como político, mas como todo morto vira santo, eis mais um exemplo.
Este filme revela bem como, depois da criação dos conglomerados midiáticos, tudo pode ser apropriado, qualquer fato, qualquer desgraça pode dar lucro. Basta lembrar o recentíssimo resgate dos mineiros soterrados no Chile, não precisa dizer mais nada.
Direção: Marco Bellocchio
Roteiro: Marco Belllocchio e Daniela Ceselli, baseado em livro de Anna Laura Braghetti
Título Original: Buongiorno, Notte
Origem: Itália
Duração: 106 min
Idioma: Italiano
Legendas: Português
Formato: rmvb
Tamanho: 333 MB
Servidor: Rapidshare

"Nascimento: 23 de Setembro de 1916
Maglie Falecimento: 9 de Maio de 1978
Aldo Moro
(Maglie, 23 de setembro de 1916Roma, 9 de maio de 1978) foi um jurista, professor e político italiano.

Ocupou por cinco vezes o cargo de primeiro-ministro da Itália. Ativo membro da Igreja Católica, foi um dos líderes mais destacados da Democracia cristã na Itália.

Seqüestrado em 16 de março de 1978 pelo grupo terrorista Brigadas Vermelhas, foi assassinado depois de 55 dias de cativeiro.

Há várias teorias acerca os motivos da recusa do governo italiano em negociar a libertação de Aldo Moro com os sequestradores e sobre os interesses envolvidos no seu sequestro e morte. Segundo o historiador Sergio Flamigni, as Brigadas Vermelhas foram usadas pela Gladio, rede dirigida pela OTAN, de modo a justificar a manutenção da estratégia da tensão. O filósofo Antonio Negri chegou a ser preso, acusado de ser o inspirador da ação das Brigadas Vermelhas e do assassinato de Aldo Moro".

Trailer:

Download via rapidshare:

http://rapidshare.com/files/213183047/BuongiornoNotte.part1.rar

http://rapidshare.com/files/213204965/BuongiornoNotte.part2.rar

http://rapidshare.com/files/213213231/BuongiornoNotte.part3.rar

http://rapidshare.com/files/213225562/BuongiornoNotte.part4.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário