1 de fev. de 2011

Filme: A Força do Pensamento Negativo (Kunsten å tenke negativt _The Art of Negative Thinking, 2006, dir. Bård Breien

Querem humor pra lá de negro, uma vacina anti-clichê?
Os noruegueses mais uma vez conseguiram esse tipo de humor, que já rondava o dogma (vide Festa de Família e Os Idiotas), com excelência por sinal. Todas as frases feitas de autoajuda foram destroçadas, todas as hipocrisias de grupos de apoio foram postas de pernas pro ar e muitas foram as alfinetadas no premiadíssimo Nascido em 4 de julho (aquele estrelado por Tom Cruise, no qual ele fazia o papel de um veterano de guerra). As atuações são ótimas, a sequencia é dinâmica e o resultado é surpreendente. Recomendadíssimo.

Diretor:Bård Breien
Roteiro:Bård Breien
Páis: Noruega
Ano: 2006
Tempo: 79 min
Gênero: Drama Cômico

Elenco:Marian Saastad Ottesen, Fridjov Såheim, Kirsti Eline Torhaug,Per Schaaning, Henrik Mestad, Kari Simonsen,Kjersti Holmen

Sinopse:
"A história do filme centra-se em Geirr, um homem que depois de sofrer um trágico acidente ficou paralisado e mergulhou numa profunda depressão que eventualmente causa uma deterioração da sua vida pessoal. A sua crescente frustração é alimentada pelo excesso de Álcool e pela música de Johnny Cash que acompanham constantemente a sua deprimente rotina. Na tentativa de auxiliar o seu namorado, Tori convence Geirr a receber apoio psicológico de um Grupo de Pensamento Positivo que através de elementos que partilham histórias igualmente trágicas, tentam levantar a sua moral e espírito mas ele rapidamente percebe que este grupo é perfeitamente inútil e ainda mais infeliz que ele. Desta forma, decide criar na mesma sessão o avesso do grupo (Fuck Them All)".

Trailer:


Download via megaupload:
http://www.megaupload.com/?d=V4O115MJ
http://www.megaupload.com/?d=EGFE0BX6
http://www.megaupload.com/?d=XMECN39G
http://www.megaupload.com/?d=NN6WB71U
http://www.megaupload.com/?d=6B4CCVQV
http://www.megaupload.com/?d=69ZR07N1
http://www.megaupload.com/?d=D5A8K3U8
http://www.megaupload.com/?d=JZWEFIYX


Legenda em português:
http://www.opensubtitles.org/en/subtitles/3365485/kunsten-a-tenke-negativt-pb

5 comentários:

  1. Vim aqui agradecer o comentário lá meu blog, e acabei achando esse filme... hehehe... valeu pelo post, parece ser bom esse filme ein! Obrigado Luciano

    ResponderExcluir
  2. que bela coleção de filmes alternativos você tem aqui, hein. Parabéns por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Opa, obrigado, disponha e se tiver recomendação, pode mandar. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciano...
    Eu baixei esse filme, mas....
    Não há legendas em português?Pois não domino o espanhol....
    Obrigada desde já...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ive, essa legenda que está no link embaixo é em português. Faça o seguinte, apague todas as legendas que vierem junto do filme e deixe na mesma pasta do filme esta que tem no link de baixo, com o mesmo nome do filme. Valeu.

    ResponderExcluir