4 de jun. de 2009

Filme: Pérolas, dir. Gustavo Vinagre, 2009

Gênero: Curta
Direção: Gustavo Vinagre
Ano: 2009
Local: São Paulo, Brasil
Elenco: Gustavo Vinagre e Juliana Amato


Quando dava oficinas de filosofia, geralmente empregava uma frase relativamente forte para que o grupo, a partir dessa pedrada, desenvolvesse uma espécie de passarela entre suas opiniões "provisórias" e um possível argumento.
E se o mesmo procedimento fosse aplicado a um artista?
A proposta seria a seguinte:

Tudo o que nos fazem engolir nos transforma.

Nesse jogo de faz-de-conta, contando com aguçada intuição, uma das infinitas respostas virtuais nos foi dada pelo jovem diretor Gustavo Vinagre, no seu curta metragem Pérolas.
Convido-os a conferir logo abaixo e aproveitem para votar no vídeo!

Depois do boca-a-boca, a internet é a única possibilidade real de comunicação ampla e horizontal (texto, som, imagem e imagem-tempo), por isso exerça seu incentivo à arte local, o apoio é imprescindível para que ela exista!
Todos os outros canais de divulgação no Brasil funcionam com base no dinheiro (fortes assessorias de imprensa, pagou aparece), permuta de prestígio (fala do meu filho que eu falo de você), tráfico de influência (me dê um terreno na praia e ganhe o concurso de literatura), chantagem sexual (sai comigo que eu coloco seu livro ou filme na lista de compras das bibliotecas do Estado etc.). Então aproveitemos a internet!

Após o vídeo, VOTEM!

Sinopse: "Casal acorda numa estranha manhã, em que coisas inusitadas passam a acontecer. O rapaz tosse e cospe coisas. Enquanto isso, a moça assiste a um bizarro documentário sobre o louva-deus. Revelações vão ocorrer espontaneamente, transformando a relação do jovem casal".

2 comentários: